logo RCN
São Lourenço do Oeste

São Lourenço do Oeste contra a Dengue

  • - Panfletos de orientação foram distribuídos no centro da cidade.

Prefeitura de São Lourenço do Oeste lança campanha contra a Dengue, Zica Vírus e Chikungunya. Lançamento oficial aconteceu na manhã de terça-feira (14), com uma panfletagem no centro da cidade.

Segundo a supervisora do programa da Dengue, Ediziane Pagliosa, em 2017 foram confirmados 54 casos do mosquito transmissor. Contudo, nenhum caso da doença foi confirmado.

São Lourenço conta com 34 armadilhas cadastradas, supervisionadas toda semana. Outros 32 pontos estratégicos são supervisionados a cada duas semanas.

O Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) é realizado duas vezes ao ano, em abril e novembro. Em abril de 2016 o índice do município ficou com o risco médio, suficiente para ter surto de dengue.

O percentual de criadouros para o Aedes é de 100% para depósitos B e D2. Já em novembro o índice ficou com risco baixo, devido, segundo a secretaria de Saúde, ao inverno rigoroso no município.

Ediziane afirma que a quantidade elevada de focos tem preocupado bastante. Ela diz que vistorias têm sido feitas nas residências por quatro agentes de endemias, para procurar depósitos que venham a ser possíveis criadouros.

* Matéria completa na edição impressa 413, de quarta-feira, 15 de março de 2017.

3ª edição da Moda de Viola Anterior

3ª edição da Moda de Viola

Eventos marcam o Dia da Mulher Próximo

Eventos marcam o Dia da Mulher

Deixe um comentário